Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018 – Inscrições Abertas - Empregos Clube - Vagas de Empregos Grátis

Saiba !

Somos focados em entregar vagas de empregos disponíveis no mercado gratuitamente, assim não tendo nenhum vínculo com as empresas citadas nos artigos (nós não contratamos), nosso objetivo é facilitar a vida dos nossos usuários com empregos.

13/02/2018

Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018 – Inscrições Abertas

Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018 – Inscrições Abertas

A Eletrosul é uma companhia que faz distribuição de eletricidade por algumas áreas do Brasil, com lucro de mais de R$ 104.000.000. Ela atende as localidades de Mato Grosso do Sul, a região Sul inteira e também Rondônia, sendo fundada no ano de 1968.
As transmissões de eletricidade que a companhia faz são baseadas em uma extensa estrutura: a Eletrosul possui mais de 2.800 torres que são gerenciadas por terceirizados, além de 1 conversora e também de 17 subestações que são terceirizadas. Falando do que ela própria opera, há mais de 19.000 e também 40 subestações, havendo 93 mil quilômetros somente de cabos de energia. No caso das suas linhas de transmissão, elas são mais de 11.000.

Além de a empresa transmitir a eletricidade e a gerar, ela tem atividades de comercialização e, para isso, são 200 contratos. Destaca-se que as hidrelétricas das quais a energia é comercializada ficam em muitos pontos do Sul e que existem parques eólicos também, como Usina Megawatt Solar e a Capão do Inglês, além de Coxilha Seca e ainda o Complexo Cerro Chato.

 Programa Jovem Aprendiz Eletrosul 2018

Através da admissão como Jovem Aprendiz, os estudantes aprenderão sobre transmissão de eletricidade e outras atividades específicas e gerais da rotina administrativa. Eles deverão estar no Ensino Médio ou já ter finalizado o Ensino Fundamental (se alguém ainda estiver nesse ciclo, tem de ter acabado até começar a trabalhar).
Precisa-se estar entre os 14 e os 23 anos e nunca ter sido aprendiz nessa companhia. A jornada de trabalho será de 8 horas por dia e o candidato precisa poder atuar em Campo Grande, que é onde serão as oportunidades atuais.
A Eletrosul usará uma tabela que inclui aprovação e também renda para classificar os jovens aprendizes, que não farão prova. Outras coisas que serão incluídas na pontuação é se o estudante tem ajuda de programas sociais e se ele é da rede pública.
Depois, ocorrerá o exame médico e ainda a comprovação de documentos. As inscrições serão em http://www.eletrosul.gov.br/pessoas/captacao-de-pessoal/programa-jovem-aprendiz até 20 de fevereiro.